Investimento na UBS foi de mais de meio milhão de reais

Data de Publicação: 9 de fevereiro de 2023
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva

A ampliação do prédio em mais de 120 metros quadrados e a reforma do posto de saúde do Morro Tico-Tico receberam um investimento total de R$ 534.582,67. Do montante, R$ 384.384,86 são oriundos do programa Rede Bem Cuidar, por meio de convênio firmado com a Secretaria de Saúde do Estado; R$ 137.610,00 são recursos das emendas impositivas dos vereadores Nestor Henz, Gilmar Haas (Seco) e Renato Krewer; e R$ 12.587,81 são investimentos próprios da Prefeitura.

A unidade de saúde praticamente dobrou de espaço, recebendo várias salas novas para consultas médicas, uma para fisioterapia, ampliação da sala da odontologia, depósito, lavanderia, uma sala para agentes de saúde, outra para o setor administrativo, e ampliação da sala de reuniões para diferentes grupos e projetos.

Feliz com a finalização da obra, a secretária de Saúde e Assistência Social, Lilian Juchem, destaca que a ampliação era uma necessidade da comunidade. “Agora poderemos oferecer novos serviços e proporcionar um atendimento de mais qualidade para a população. Também vamos ampliar o número de profissionais para atendimentos especializados na UBS”, projeta.

O prefeito Fábio Persch também acredita que ter uma UBS apropriada para todas as necessidades e com bons profissionais, garante uma melhor qualidade se vida à população, e que a comunidade do Morro Tico-Tico tinha esta necessidade. “Em todas as áreas, buscamos sempre melhorar a vida das pessoas. Com um espaço mais adequado, vamos poder fazer a prevenção e cuidar da vida da nossa comunidade, que é nosso bem maior”, afirma o prefeito, enaltecendo todo o trabalho da equipe da Saúde nesta conquista.