Sobrado histórico está Restaurado

Data de Publicação: 27 de outubro de 2022
Crédito: Alex Steffen

Mais do que nunca, a Rua Irmão Weibert se torna uma lembrança de outro tempo, com a conclusão do restauro de uma das mais histórias edificações: a Casa Selbach.
Situada em frente à Igreja Matriz, a Casa Selbach é referência histórica para Bom Princípio, sendo tombada por decreto em 18 de dezembro de 2015, tendo ali funcionado muitos estabelecimentos comerciais como rodoviária de Bom Princípio, hotel onde paravam principalmente caixeiros viajantes para pernoitar, assim como professoras que lecionavam no Seminário.
O antigo casario de situado no centro histórico de Bom Princípio está restaurado.
O espaço que será voltado às atividades culturais, em 2023 será local destes grupos, que encerraram as suas atividades de 2022 e voltarão a ensaiar após o recesso de verão.
Sem dúvida será um local fantástico. O Restauro e Reutilização da Casa Família Selbach é uma realização da Prefeitura Municipal de Bom Princípio, conta com o patrocínio das empresas Madesa, Fibraform e Alexandre da Cunha Guarise com financiamento Pró-cultura RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O fomento à cultura é, sem sombra de qualquer dúvida, marca de Bom Princípio, tendo a Casa Selbach, igualmente, seu quinhão neste contexto de enriquecimento, afinal, o que foi hotel, cartório, e outros mais, agora será sede de música, canto, arte, enfim, do resgate multicultural da Terra do Moranguinho.
Por muitas mãos, tem Bom Princípio novo local como base ao Coletivo Cultural de uma sociedade que sempre foi voltada à história, cultura e arte.