Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

PSA teve 818 exames em novembro


Data de Publicação: 5 de dezembro de 2022
Fotos: Claudia ComunicAtiva
Crédito: Claudia comunicAtiva



Com a mobilização da UBS Sede ao entardecer de terça-feira, dia 29, encerra-se a campanha Novembro Azul no município. O mês de conscientização em relação ao cuidado e bem-estar tem o foco na saúde do homem como um todo, não se restringindo ao exame para detectar câncer de próstata.

Além da sensibilização para o cuidado e a prevenção da saúde por meio de hábitos saudáveis e precauções para evitar acidentes, as equipes de todas as UBSs se mobilizaram para verificar a pressão arterial, o HGT, para fazer testes rápidos e também para coletar sangue em dias pré-determinados. Nestas datas, profissionais de dois laboratórios foram aos postos de saúde para fazer o exame de PSA, que auxilia no diagnóstico do câncer da próstata.

Somados, foram realizados em todas as UBSs 818 exames de PSA. A adesão dos homens à campanha é considerada muito positiva pela equipe da Saúde. “Os homens frequentam muito menos o posto de saúde que a mulher. Por isso é importante oferecermos estas oportunidades para que venham dar uma conferida na pressão, na glicose, para que façam testes como do HIV e sífilis, e tenham um diagnóstico do seu PSA”, observa Lilian Juchem, secretária municipal de Saúde e Meio Ambiente, grata a todos que fizeram esta campanha acontecer.

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo