Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Mutirão contra a dengue


Data de Publicação: 16 de novembro de 2022
Crédito: Claudia comunicAtiva



A equipe da Saúde estará realizando um mutirão de limpeza no próximo sábado, dia 19 de novembro. A ação é para sensibilizar as pessoas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti e também para marcar o Dia Nacional do Controle da Dengue.

Conforme Marta Royer, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, ação semelhante foi realizada antes da pandemia, em 2019. “Como a ação mostrou bons resultados, vamos fazer novamente uma limpeza às margens das rodovias pelo Centro da cidade, na RS 122 e no antigo traçado”, explica.

Ela diz que os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias irão se reunir às 7h no posto de saúde Sede para organizar os grupos. “Vamos fornecer todo material de proteção, e se alguém quiser se juntar a nós para ajudar a eliminar os criadouros de mosquito, será bem-vindo”, convida Marta, lembrando que, no caso de chuva, a atividade será transferida para o dia 26 de novembro.

Ao mesmo tempo, Marta reforça que a principal ação preventiva continua sendo na casa e terreno de cada morador, e que isso deve acontecer durante o ano todo.

 

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo