Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Confirmados recursos para capeamento no Morro São Pedro


Data de Publicação: 4 de novembro de 2022
Crédito: Alex Steffen



Através do Deputado Federal Lucas Redecker, Bom Princípio receberá um repasse federal que possibilitará fazer o capeamento asfáltico na comunidade do Morro São Pedro.
De acordo com o prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, o valor de R$ 478.455,00 (repasse federal) somado aos R$ 102.248,40 da contrapartida da prefeitura, possibilitará fazer o capeamento asfáltico de um trecho de 600 metros lineares.
A sinalização da disponibilidade dos recursos federais junto à Caixa faz com que, agora, seja possível iniciar o processo de trâmite interno, o que antecede a licitação em si. Dentro de algumas semanas deve ser feita a licitação para, depois desta realizada, seja feita a pavimentação propriamente dita.
O capeamento do calçamento existente, entre o final da obra de asfaltamento até o final do trecho calçado, assim passando em frente à capela cristã, vem atender demandas locais, trazendo benefícios à localidade de Morro São Pedro. A comunidade do Morro São Pedro é, essencialmente, rural, tendo na produção de integrados e de hortifrutigranjeiros a sua força. Também há projetos turísticos que avançam na localidade.
Os recursos foram destinados para o Morro São Pedro, atendendo exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que tratava de capeamento de estradas vicinais. Essa emenda era referente ao ano de 2021 e, somente, agora se tornou realidade com o protocolo feito junto à Caixa.
Essa será mais uma obra do município em 2022, estando outros projetos em andamento, tanto com recursos próprios quanto com apoio das esferas superiores (federal e estadual).
O prefeito Fábio Persch lembra que, em 2021, foram realizadas as obras de pavimentação do Passo Selbach e também do aclive do Morro São Pedro, tendo agora, com o capeamento do novo trecho, continuidade as obras na localidade.
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo