Projeto nascido na Escola 12 de Maio é destaque na Mostratec

Data de Publicação: 28 de outubro de 2022
Crédito: Alex Steffen

E a Mostratec consagrou mais um trabalho de pesquisa vindo de Bom Princípio. O projeto Organizações Internacionais foi condecorado e agora participará de Feira em Imperatriz, no Maranhão.

Os alunos Pedro Vicente Winter, Valentim Seidl Zandavalli e Luiz Felipe Schmitz de Oliveira foram brilhantes apresentando entidades como Cruz Vermelha e Médicos sem Fronteiras. E esse encantamento dos alunos orientados pela professora orientadora Grasiela Zimmer Vogt agradou aos avaliadores e a todos que assistiram as argumentações. Seria melhor o mundo se todos o vissem pelo bem comum.

A direção da Escola 12 de Maio e a Secretaria de Educação se fizeram representadas em mais uma noite de grande alegria para a formação cultural dos jovens estudantes. A diretora da escola, Joice John Xavier, muito feliz se congratula com o esforço dos estudantes, não apenas os premiados, mas aqueles que em seus projetos ajudaram a enriquecer o conhecimento de modo geral.

Segundo Vanessa Fribel de Quadros Steffen, uma sociedade melhor é construída através da educação, justificando o esforço conjunto de todos que se envolvem na Mostra MIP e depois avançam pelo país e pelas Américas, com projetos iniciados em Bom Princípio.

"Parabenizo todos os projetos que representaram Bom Princípio de forma tão dedicada. Não haveria comemoração se não houvessem pesquisadores de tão alta qualidade em nosso município.
Orgulho de todos que nos representaram e que estiveram nesses três dias levando nossa pesquisa. O conhecimento e o aprendizado sao o maior prêmio que se pode ganhar!", frisa a Secretária de Educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen.