Aberta, oficialmente, a Safra do Moranguinho 2022

Data de Publicação: 24 de agosto de 2022
Crédito: Alex Steffen – Assessoria de Comunicação

O suave vento que soprava no alto do morro do Paraíso trazia consigo o aroma de morangos fazendo do local ainda mais convidativo. Alguns passos adiantes, estufas e morangos de cor e sabor sem igual. A opção pela propriedade das famílias Seidel e Alles se justificava por si só, afinal, ali estava representada a sucessão familiar e a vontade de manter o espírito empreendedor que rege a terra do Moranguinho.

O ambiente antes já convidativo, ficou ainda mais belo como uma mesa posta, a céu aberto, estando ali as soberanas Júlia Nicoli, Carolina e Cris Helen, com a graça e encanto que lhes são peculiares. A imprensa vinda da Capital e grandes cidades gaúchas interagiu, conversou com as autoridades e também com os produtores rurais, ficando maravilhados com tudo. Alguns, em especial, tinham um ar de surpresa, pois foram apresentados à uma lavoura pela primeira vez. Os morangos, para eles, eram ainda mais gostosos. Tinham uma única certeza, são de Bom Princípio os morangos mais saborosos do Brasil.

A apresentação do detalhado Censo do Morango, feito pela Emater, foi em vídeo, com a participação de agricultores, entidades, secretaria de agricultura, além, do prefeito Fábio Persch e do presidente da Festa do Moranguinho, Bernardo Rodrigues.

Vieram discursos, homenagens, em especial à família que a todos recebia. Tudo estava a contento, a tal ponto que a vida simples na propriedade rural pode ser retratada. Em suas falas, o secretário da Agricultura, Volmir Hauser, o presidente da festa, Bernardo, o vice-prefeito Joãozinho e o prefeito Fábio Persch evidenciaram a identidade do povo de Bom Princípio, e a importância da produção de moranguinhos.

Que o lindo dia de sol seja uma prévia dos dias 7 a 25 de setembro, quando Bom Princípio sediará a 19ª Festa Nacional do Moranguinho.