Inscrições para o auxílio transporte – Segundo Semestre

Data de Publicação: 9 de agosto de 2022

Estão abertas as inscrições para o Programa Motiva, para os estudantes   universitários, técnicos e do EJA para que recebam auxílio transporte referente ao segundo semestre de 2022. Para tal é necessário acessar esse link
ATENÇÃO: Ao finalizar, uma cópia das respostas será enviada para o e-mail do estudante. Todos devem verificar o mesmo para confirmar o seu cadastro! Caso contrário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto 3634-8100.

O pagamento do auxílio através do programa Motiva referente ao primeiro semestre será realizado até o final do mês de agosto, conforme decreto municipal 055/2022. De acordo com a secretaria de Educação, serão repassados quase R$ 80 mil para os estudantes que estudam fora de Bom Princípio, como auxílio no transporte.
O “Motiva”, inserido no Programa Jovens de Princípios, se constitui na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas de transporte aos estudantes de cursos de educação profissional de nível técnico/profissionalizante, superior e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, residentes no Município de Bom Princípio.
O quanto cada aluno irá receber de auxílio financeiro será apurado, semestralmente, de acordo com o número de alunos inscritos no projeto e o número de dias de deslocamento. O recebimento do auxílio está relacionado à comprovação de frequência de 75%.
Os alunos que receberem o auxílio através do Motiva assumem o compromisso, em contrapartida, de realizar serviços em favor da esfera pública, atuando, ao menos, 8 horas semestrais.
Cabe a cada estudante contratação da empresa de sua preferência para o transporte, recebendo, semestralmente um auxílio. Será realizada nova etapa, com a conclusão das inscrições dos alunos que solicitam o transporte, até o dia 31 de agosto.
É fundamental que os interessados se inscrevam dentro deste período para que seja feita a apuração de valores e o pagamento dos mesmos. Ainda que tenha sido feita a inscrição no primeiro semestre é necessário que os estudantes preencham este formulário on-line, referente ao segundo semestre de 2022.