Quadra de esportes e novos espaços são entregues

Data de Publicação: 6 de agosto de 2022

Na tarde deste sábado, a Escola Municipal Albino David Hartmann foi palco de um encontro de gerações. Cerca de 60 alunos, em séries iniciais, observavam uma missa sendo realizada nas dependências do que um dia fora chamado de galpão e hoje é uma quadra de esportes coberta. E em meio a esse espaço algumas pessoas com os cabelos esbranquiçados. E uma desta belas cabeças recoloridas pelo tempo era da primeira professora da Escola, Anna Tacilla München. Aos 60 anos a escola foi palco de uma bela inauguração, tendo agora um ginásio de esportes, vestiários e até uma área para os livros.
Findada a missa, apresentação de alunos, e depois discursos emocionados do prefeito Fábio Persch, dos vereadores presentes e da diretora Marilene Bohn Schommer, que lembrou do esforço da comunidade, assim como da Construtora Henz, responsável pela obra, e que não mediu esforços para adequar o projeto ao que era pretendido pelo CPM. Por falar em círculo de pais e mestres, todos os pais presentes deixavam claro que abraçam a escola desde sempre. É a Escola Albino a identidade do Arroio das Pedras.
A diretora Marilene lembrou da luta para obter avanços e citou a municipalização como peça chave para que tudo pudesse mudar e evoluir. O prefeito Fábio Persch citou os vereadores, como participantes nesta luta, agradeceu a presença dos vereadores Vanderlei, Renato, João Rodrigues, Lúcia e do presidente Gilmar. Lembrou da importância da municipalização, das obras realizadas anteriormente com reformas e novos espaços. Evidenciou que todos que atuaram neste projeto, dentre os quais o CPM, ao lado da secretaria da educação, foram fundamentais para que, agora, as crianças tenham um local ideal pra a prática de esportes.
Feito o corte de fita, a festa foi comunitária, com a confraternização e a amizade que é marca registrada do alegre povo de Arroio das Pedras.