Vice-prefeito de Taquarussu, do Mato Grosso do Sul, conhece projetos na Terra do Moranguinho

Data de Publicação: 5 de agosto de 2022
Crédito: Alex Steffen/Assessoria de Comunicação

Edson de Souza, nome conhecido nos meios de comunicação em terras gaúchas, depois de atuar cerca de duas décadas na Rádio Spaço, tratou de voltar às origens, na pantaneira terra sul mato-grossense. Lá, o comunicador passou a trabalhar em uma nova rádio, a Flor do Vale, mantendo a ligação com o povo através de sua voz e ações em favor da comunidade. Quis o destino que, em 2020, Edson, passasse a integrar um novo estúdio, ou melhor, um novo gabinete, afinal, eleito foi como vice-prefeito de Taquarussu, no Mato Grosso do Sul.

Com forte vinculação com a Serra Gaúcha e também com Bom Princípio, Edson veio a Bom Princípio nesta sexta, não apenas para uma visita pessoal ao amigo Fábio Persch, mas para trocar experiências, afinal, vira possibilidades de levar ao seu município bem-sucedidos projetos da Terra do Moranguinho.

Acompanhado da secretária de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, Fábio Persch, o prefeito de Bom Princípio, recebeu ao vice-prefeito de Taquarussu, que tinha consigo sua esposa, Luciane Dias Peres. Edson fez, em primeiro momento, um relato pessoal sobre o período mais grave da pandemia, onde ele próprio ficou por dois meses em uma unidade de terapia intensiva. “Quando acordei, no Hospital, nem sabia onde estava e os meus filhos me informaram que eu havia sido eleito vice-prefeito”, contou ele evidenciando a perplexidade do momento. E assim, vencida a batalha pela saúde, ingressou na vida pública, ao lado do prefeito Clóvis Nascimento (que tem nome de radialista, mas não o é), buscando por melhorias em favor do povo do município.

Conhecedor da realidade gaúcha, Edson acompanha as realizações e projetos dos municípios e assim veio a Bom Princípio com interesse em algumas áreas, dentre as quais a educação. A secretária Vanessa apresentou ao visitante vários dos projetos realizados e aproveitou para trocar informações sobre trabalhos realizados em Taquarussu. “Fico impressionado com o que é realizado em Bom Princípio, o quando se desenvolveu e como há disponibilidade de informações, afinal, acredito que o crescimento de um Estado e de um País se dê através da troca de conhecimentos”, citou Edson, muito grato pelos materiais recebidos. “Nossa secretaria de Educação, certamente, vai vibrar com a enormidade de possibilidades que daqui levamos”, emendou.

Foram repassadas informações também aos visitantes sobre projetos de área ambiental, como por exemplo a utilização de repelentes naturais. Também foram abordadas questões de ordem histórico/culturais.

O prefeito Fábio Persch presenteou ao amigo e vice-prefeito Edson com um livro sobre a história de Bom Princípio, estendeu a ele possibilidade de partilhar mais projetos e desejou êxito em sua caminhada profissional e política. “Receber uma pessoa assim que é a prova maior da superação, nos motiva ainda mais, afinal, ele conseguiu vencer as dificuldades que lhe foram apresentadas e, com muito entusiasmo, trabalha pelo seu município e pela sua gente. Fiquei muito feliz em poder ver e conversar com o amigo e vice-prefeito Edson e sua esposa”, finalizou o prefeito Fábio Persch.