Fundos do antigo hospital ganham pavimentação para nova destinação

Data de Publicação: 21 de julho de 2022
Crédito: Alex Steffen/Assessoria de Comunicação

Iniciada na última semana de maio, a obra de implantação de um estacionamento nas proximidades do antigo hospital São Pedro Canísio passa a tomar forma.
A retirada da antiga construção, que não fazia parte do complexo arquitetônico original e antigo, permitiu o nivelamento da área para que, em primeiro momento, seja feito um estacionamento amplo, para quem acessa os órgãos públicos como prefeitura, câmara de vereadores, secretarias municipais e até o posto de saúde. Assim a rua São Pedro Canísio (que passa nos fundos da prefeitura) ficará mais liberada ao trânsito. Contudo é preciso ressaltar que quem transita nessa rua deve obedecer aos limites de velocidade, em nome da segurança dos transeuntes.
A área em questão que fica no entorno do prédio do antigo hospital, será importante também para o estacionamento de quem for ao centro de saúde histórico, que será restaurado.
Quando da Festa do Moranguinho, essa área poderá ser utilizada para a instalação do Parque de Diversões, ficando o mesmo em local mais apropriado e não em meio ao parque municipal em si.
A liberação do espaço, antes não utilizado, permitirá maior fluidez no trânsito urbano afinal, a abertura de locais de estacionamento é uma solicitação recorrente dos moradores e usuários do perímetro urbano de Bom Princípio.
A instalação do PAVS está sendo feita nesta semana e deve ser concluída em breve. O novo espaço deverá receber parte da estrutura de entretenimento da Festa Nacional do Moranguinho que ocorre em setembro próximo.