Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Reunião trata sobre o Plano de Carreira e o Piso do Magistério


Data de Publicação: 11 de julho de 2022
Fotos: Ari Junior/Jornal Primeira Hora
Crédito: Alex Steffen



Foi realizada na sexta-feira, 8 de julho, a reunião de apresentação dos dados da educação que incluem os investimentos e porcentagem já atingida bem como uma projeção até final do ano de 2022.

Na mesma reunião foi apresentada a comissão que se voluntariou, dentre vários setores, para fazer os estudos afim de garantir o pagamento do piso e manutenção, de forma transparente, garantida e proporcional alinhado ao novo plano de carreira que será construído em muitas mãos.

A comissão conta com:

1 representante do Conselho Municipal de Educação: LARISSA LUFT

1 representante do Conselho do FUNDEB: JOSEANE ROCKENBACH

1 representante da Administração Municipal: VIVIANE WILTGEN OST

1 representante da Assessoria Jurídica do município: CÉSAR BAUMGRATZ

1 representante da Secretaria de Administração e Finanças: JOÃO KIRCH

1 representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto: VANESSA FRIBEL DE QUADROS STEFFEN

2 representantes dos Legislativo: ROBSON FERREIRA GUIMARÃES e GILMAR HAAS.

1  representante do sindicato dos servidores municipais: CASSIANO SCOTT PUHL

Além de representantes dos profissionais do magistério, escolhido entre seus pares, ocupantes de cargo efetivo e estável, não ocupantes de função gratificada ou cargo em comissão: Mariele Rodrigues da Silva, Gabriela Bueno da Cruz, Júlia Maria de Paula, Fernanda Müller, Fabíola Viana, Taís Fritsch, Caroline Postai, Magale Maldaner, Sandra Zimmer, Ana Gorete Schneider Preissler, Simone Pio Dias, Camila Elis Fritsch, Carla Ludwig Gotz e Paulo Tagore Hallal.

Foi eleita a presidência da comissão que irá presidir e organizar os trabalhos tendo Joseane Rockenbach e Cassiano Puhl como presidente e vice, respectivamente. O grupo irá trabalhar nos próximos 30 dias para alinhar as partes técnicas. 

Os dados financeiros forma repassados pela especialista em gestão Eliane Osbel e a parte de legislação pela advogada Patrícia Feijó.

“Nosso objetivo é cumprir o valor do piso, de forma efetiva, sem ultrapassar qualquer limite legal que inviabilize futuramente os pagamentos. Sabemos do excelente trabalho de todos, da necessidade de revisão dos planos e iremos cumprir nossas responsabilidades.  Um plano de carreira bem construído deve ter participação dos principais interessados: os próprios professores, contamos também com a participação dos demais setores que também são envolvidos nessa discussão. Seguimos a linha democrática, sempre considerando a legalidade dos atos”, destaca a secretária Vanessa Fribel de Quadros Steffen.

O executivo e o legislativo municipal também se fizeram presentes ao ato, mostrando a preocupação com a classe docente. “O trabalho dos professores é de fundamental importância para a nossa comunidade, pois ajuda a projetar os dias futuros dos nossos alunos e da população em geral”, citou Joãozinho Weschenfelder, que estava prefeito em exercício quando da reunião.

 

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo