Remuneração de professores está em pauta

Data de Publicação: 27 de junho de 2022

Estão sendo realizadas reuniões entre representantes da secretaria de Educação do município de Bom Princípio e demais setores da casa para tratar da remuneração dos professores municipais.

A questão que trata do Piso Salarial dos Professores – Portaria 67, de 4 de fevereiro de 2022 - envolve estudo da mesma e seus impactos financeiros. Considerando que se trata de uma mudança que gerou muitas dúvidas aos municípios, a equipe da Secretaria de Educação vem estudando o assunto e inclusive participou de uma formação promovida pela UNDIME na semana passada em Porto Alegre sobre o tema.

O acréscimo salarial pretendido pela classe está em avaliação, sendo constituída uma comissão de professores, para participar do debate. Esta comissão contará com representantes do Conselho de Educação, do Conselho do Fundeb, da Administração Municipal, da Assessoria Jurídica do Município, da Secretaria de Administração e Finanças, da Secretaria da Educação, da Câmara de Vereadores, do Sindicato de Servidores Municipais, além de seis profissionais do magistério.

De acordo com a secretária de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, cada caso será estudado de maneira individual, pois os professores têm diferentes formações, tempos de carreira e remunerações diferentes. Trata-se de uma discussão detalhada e transparente tendo em vista atender as demandas da classe, cumprindo os compromissos legais do município, em especial, com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Esta é uma abordagem ampla que não envolve apenas os vencimentos salariais, mas também o plano de carreira dos servidores da educação.