Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Junho Vermelho reforça campanha de doação de sangue


Data de Publicação: 7 de junho de 2022
Crédito: Claudia comunicAtiva



O mês de junho é focado na campanha de doação de sangue. Em Bom Princípio, este importante gesto conta com incentivo todos os meses.

 

Quem quiser doar sangue, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social para reservar espaço no transporte que vai diariamente para Porto Alegre. A van da Saúde leva e busca o doador no Hemocentro.

 

E neste mês, haverá duas datas extras para fazer a doação de sangue. A Emei Mãe de Deus, de Nova Colúmbia, está realizando uma gincana em que uma das tarefas é conseguir doadores de sangue. Os voluntários podem ajudar a sua equipe e também salvar vidas no dia 11 de junho – sábado – quando haverá transporte especial oferecido pela Saúde para fazer a doação em Porto Alegre.

 

Também o jornal Primeira Hora está promovendo uma campanha de doação de sangue. Os voluntários se inscrevem no jornal pelo fone (51) 99982-1280 ou 3634-1321, e a Secretaria de Saúde providencia o transporte para levar os doadores a Porto Alegre no dia que será agendado pelo próprio Hemocentro, num sábado de manhã do mês de junho ou julho.

 

“A doação de sangue é um gesto nobre e muito importante. É essencial termos sempre estoque de sangue nos hemocentros para que possamos retirar a quantia necessária para abastecer nosso hospital”, comenta Lilian Juchem, secretária da pasta, colocando a Secretaria à disposição para mais informações pessoalmente ou pelo fone 3634-8100, Ramal 1.

 

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo