Estação rodoviária voltará a funcionar na próxima semana

Data de Publicação: 7 de junho de 2022
Crédito: Alex Steffen

Depois de votação e aprovação de projeto de lei na noite de segunda, e após a sanção do projeto, o que deverá acontecer entre hoje e a amanhã, será liberada a utilização de um espaço do Centro Comercial, sem a cobrança de aluguel, para o funcionamento do guichê de passagens.

Até que seja realizado um processo para a escolha da empresa que irá gerir o ponto de venda de passagens, a gestão do ponto ficará ao encargo de Thomas Picolli, que atua no Centro Comercial. Ele, juntamente à sua família, cuidará da venda das passagens.

A expectativa é que a venda das passagens volte a ser feita a partir da próxima semana, dependendo ainda da instalação de programas de computação e sistemas para que tudo esteja interligado com o sistema das rodoviárias.

De acordo com o prefeito Fábio Persch, além da venda das passagens, um posto de Estação Rodoviária é importante para a comunidade local e regional, sendo uma referência, facilitando o ir e vir de pessoas e mercadorias.

Grande parte dos municípios gaúchos não conta mais com estações rodoviárias, o que poderia ser a realidade de Bom Princípio, mas a administração municipal e a comunidade relutam quanto ao fechamento do posto, havendo interação das partes para que o município continue tendo uma estação rodoviária ativa.