Aniversário tem ares de Festa do Moranguinho

Data de Publicação: 23 de maio de 2022
Fotos: Claudia A. Steffen e Bombeiros Voluntários
Crédito: Alex Steffen

A saudade que o povo estava de uma festa – e uma festa das boas – ficou bem aparente no final de semana que passou, afinal, dois dias de programação no parque municipal de Bom Princípio fizeram com que se tivesse a legítima impressão de que se estava em setembro, em meio à Festa do Moranguinho. Mas não, era um dos capítulos da festa em comemoração aos 40 anos de emancipação política de Bom Princípio.

No sábado, brinquedos infláveis trouxeram às famílias ao parque, com seus filhos. Teve show com Alexandre César e Banda, tendo o talento local oportunidade de cantar ao bom público. E a noite findou com Corpo e Alma, num bailão ao ar livre.

Domingo, com a benção de São Pedro, teve tempo muito bom e o público, vindo de dezenas de municípios do Estado, curtiu os shows de Anderson e Matheus e Banda Barbarella. O show nacional com Guilherme & Benuto fez com que a estrutura montada ficasse tomada de pessoas, milhares até, movimentando o parque municipal. E o fervilhar as pessoas fez com que a praça de alimentação tivesse comercialização intensa.

“Queríamos muito fazer uma festa para todos, e assim trouxemos shows que agradam ao público, com os mais diferentes estilos. Está sendo uma bela festa e que seguirá no final de semana que vem”, destacou o prefeito, adiantando que a programação terá continuidade no dia 29, com o Domingo Show. “O envolvimento da nossa comunidade, com o seu trabalho voluntário, permitiu que recebêssemos tantas pessoas. Só temos a agradecer”, citou o prefeito agradecendo.

A programação do domingo, dia 29, terá como palco o coreto (em caso de chuva será no Ginásio de Esportes). Vai ter shows com Marcelo Serra, Baitaca e Brilha Som. Tudo isso com entrada franca. A programação de domingo vai iniciar as 14h, com a abertura do parque municipal.

O evento é organizado e realizado pela Administração Municipal e a Associação Comunitária Bom Princípio. Ainda que não se trata-se da 19ª Festa Nacional do Moranguinho, já se teve, no final de semana, uma provinha do que virá em setembro.

A programação do final de semana que passou teve ainda o estrelato da nova corte do Moranguinho, em sua primeira aparição oficial. Nicoli, Carolina e Cris Helen estavam cercadas pelo público e ladeadas pelas embaixatrizes do evento demonstrando simpatia, beleza e simplicidade.