Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Domingo de caminhada na Terra do Moranguinho


Data de Publicação: 11 de maio de 2022



Dentro das comemorações pelos 40 anos de emancipação de Bom Princípio, neste domingo, dia 15, será realizada a 12ª edição da caminhada Conhecendo Bom Princípio a Pé. A caminhada já tradicional no calendário de eventos de Bom Princípio e é realizada sempre no terceiro domingo do mês de maio, desde 2011, atraindo milhares de caminhantes ao longo deste período.  
Essa atividade foi idealizada por Régis Lopes, que está mais uma vez à frente da organização De acordo com ele caminhantes de várias regiões gaúchas irão participar da atividade. Neste ano a caminhada está sendo realizada pela empresa Rudimar L Werner Eventos.
Segundo Régis, este ano, após um longo período de abstinência social, tem muita gente desejando fazer atividades ao ar livre e as caminhadas em grupo são uma grande oportunidade para isso, além de fomentar o turismo. 
No dia 15 de maio, a partir das 8h, os peregrinos concentrados defronte à Sociedade Santa Cecília, onde haverá a recepção, sairão para percorrer os 13 km, entre área urbana e rural, retornando novamente para a Santa Cecília, onde será servido o almoço. No percurso, os caminhantes passarão por três trilhas, sendo que após a primeira delas, que inicia no Mambuí até a propriedade Num Paraíso. Neste ponto, haverá um lanche à disposição de todos e pausa para fotos. 
 “Temos também o apoio da municipalidade, através departamento de Turismo, Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação. O pessoal da Secretaria da Saúde irá fazer a verificação de pressão arterial dos caminhantes antes da saída e uma Van estará como carro de apoio no caminho”, diz explica. 
A caminhada conta com o apoio da Brigada Militar e dos Bombeiros Voluntários. Outra parceria fundamental é a equipe da Sociedade Santa Cecília, que sediará e irá fornecer o almoço. São parceiras também a Cooperativa Cresol e a Cooperativa Sicredi.
Para participar da caminhada é necessário pagar uma taxa de R$ 60, o que inclui água, frutas, cucas, lanche, um copo de chope e o almoço na Santa Cecília. As inscrições podem ser no jornal Primeira Hora, pelo fone 3634-1321 ou fone/whats (51) 99964-4819, com Régis.

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo