Sucesso da Escolinha Bom Princípio tem mérito dos professores
Secretarias: Educação, Cultura e Desporto
Data de Publicação: 27 de abril de 2022
Crédito da Matéria: Alex Steffen
A Escolinha de Futebol Bom Princípio está participando, atualmente, de dois campeonatos (LIFESA E SULICAMPE), tendo obtido bons resultados nos últimos anos, e, o melhor de tudo, em uma evolução constante. E grande parte do mérito desta evolução se dá pelo trabalho dos professores e da equipe de base do projeto.
Na Sulicampe estão em campo as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Na Lifesa jogam atletas da Sub-12, Sub-14 e Sub-17.
Acima de tudo o projeto é de cunho social, envolvendo quase 150 atletas. Dentro de campo foram grandes jogos contra equipes expoentes nacionais como o Juventude, Novo Hamburgo, São José, Caxias e até o Grêmio.
Ao ouvir o relato de ex-atletas profissionais e também dirigentes fica evidente que projetos como da Escolinha de Futebol Bom Princípio são uma possibilidade concreta para a formação de cidadãos e atletas, pois, no interior, ainda há apego pelo mundo da bola, enquanto nas cidades há muito mais oportunidades para os jovens.
O projeto conta com aporte do poder público municipal e também de familiares, sendo que os pais pagam uma pequena mensalidade para que os filhos participem dos treinos. O município já entrou com uniformes e equipamentos diversos neste trabalho, assim como auxilia custas existentes, todavia, sempre há despesas extras que acabam sendo pagas pelos pais ou colaboradores.
O êxito do projeto tem relação direta com o comprometimento de voluntários e também dos professores, alguns dos quais estão há bastante tempo em Bom Princípio, recebendo valores através das mensalidades dos alunos. O primeiro professor neste trabalho foi Rafael Kaspary, formado em educação física, e que começou a sua participação no projeto em fevereiro de 2019. No mesmo ano, em junho, foi a vez de Fábio Pellenz, ingressar no trabalho, sendo ele estudante de educação física e vasto conhecedor das estratégias do mundo da bola. Em janeiro de 2020 Doglas Poersch, que é professor de educação física com formação superior, entrou para o quadro dos professores e, em 2021, mais precisamente em agosto, o elenco dos professores foi completado por João Sartori.
“Sabemos que muitas pessoas se dedicam a esse trabalho e nós gostaríamos de parabenizar a todos, pois estamos falando do futuro de crianças e jovens, dentro e fora dos campos”, cita o prefeito Fábio Persch, enaltecendo o envolvimento de pessoas como Daniel Klering, que toma frente do projeto respirando a paixão pelo futebol junto à escolinha.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Bom-principiense, atenção ao IPVA 2026!
Você sabia….que histórias natalinas revelam costumes diferentes do nosso passado?
Bom Princípio se consolida como referência regional com início dos atendimentos em otorrinolaringologia no Hospital São Pedro Canísio
