Profissionais da Cultura podem receber auxílio emergencial

Data de Publicação: 14 de abril de 2022
Crédito: Alex Steffen

No link acima, os profissionais da área da cultura que foram prejudicados em sua arte durante a pandemia poderão se inscrever para o recebimento de um auxílio emergencial.

Os profissionais da cultura do município de Bom Princípio deverão seguir uma série de regras, apresentadas no chamamento, de modo que possam receber um auxílio na ordem de R$ 800,00.

Serão selecionados até 46 profissionais desta área, devendo se inscrever, através deste chamamento público, até o dia 25 de abril.

A concessão de auxílio emergencial é decorrente da adesão do município de Bom Princípio ao regime de coinvestimento, objeto do edital nº 04/2021 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, convênio 056/2021.

Os interessados deverão realizar sua inscrição no período compreendido de 14 de abril de 2022 ao dia 25 de abril de 2022, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, situada na Rua São Pedro Canísio, 21, - Centro, Bom Princípio - RS, Das 8h às 12h e das 13h às 17h30, de segunda a quinta-feira, e nas sextas-feiras das 7h às 13h.

Cada beneficiário do auxílio emergencial da cultura receberá o valor de R$ 800,00, em cota única, dos quais serão repassados pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, cujos recursos são oriundos do FAC - Fundo de Apoio à Cultura, e pelo município de Bom Princípio/RS, em forma de contrapartida.

Há uma série de detalhes a serem preenchidos e cumpridos pelos inscritos antes do recebimento deste valor de auxílio.

#proculturars