Ginásios de Esportes de Bela Vista, Morro Tico-Tico e da Escola de Arroio das Pedras receberão obras

Data de Publicação: 5 de abril de 2022
Crédito: Alex Steffen

Seguem os projetos de melhorias nas comunidades do interior de Bom Princípio. Desta vez serão nos Ginásios de Esportes das Comunidades de Bela Vista, junto à escola São Luiz, Morro Tico-Tico, e junto à escola Albino David Hartmann, de Arroio das Pedras.

A realização das três obras vinha sendo projetada há algum tempo pela esfera pública, seguindo um cronograma de investimentos nas áreas desportivas e culturais. Já foram feitas obras de melhoria nos ginásios da Sede, de Santa Teresinha, da Piedade, de Nova Colúmbia, do Jardim do Vale.

No Ginásio Padre Pedro Canísio Gregory, no Morro Tico-Tico, que fica junto à escola São José serão realizadas melhorias com pintura externa e interna, na parte dos banheiros e na área interna. O mesmo ginásio recebeu a reforma completa da quadra de jogo em 2019, sendo ela de grande proveito para a comunidade e também os estudantes. A licitação foi vencida pela Técnica Construções e representa um investimento de R$ 106.655,06.

No Ginásio de Bela Vista serão feitas obras diversas, como a reforma da quadra de esportes em si, com aplicação de laca, iluminação, melhorias na estrutura da copa (gradis), divisórias para fazer um novo depósito, e pintura das estruturas metálicas. A Construtora Morada do Sol foi a vencedora da licitação com um investimento do município na ordem R$ 66.222,57.

Na comunidade de Arroio das Pedras, conforme foi acordado com os dirigentes da Escola Albino David Hartmann, há alguns anos municipalizada, será feita ampliação da escola em si, com uma nova sala (outra foi entregue há dois anos), fechamento da estrutura da quadra de esportes da escola, pintura da quadra de esportes, instalação de materiais desportivos, além da construção de vestiários. Esta obra terá licitação no próximo dia 18 de abril, quando serão conhecidos os valores a serem investidos e a empresa vencedora.

O Ginásio do Bom Fim Alto, muito frequentado em campeonatos, também é ponto de referência em Bom Princípio, fechando o ciclo de ginásios nas mais diferentes comunidades. Se de melhorias necessitar, como todos os demais, o município também irá investir no mesmo.

De acordo com o prefeito Fábio Persch, todas as comunidades de Bom Princípio acabam sendo beneficiadas com obras em seus centros esportivos, afinal, não são apenas locais para a prática de esportes, como também para o encontro das pessoas e a realização de eventos dos moradores.

“O investimento nas estruturas esportivas é de grande importância e possibilita o encontro das comunidades, sendo os prédios de grande proveito também para as escolas. O esporte é saúde e vida”, citou o prefeito.