Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Município contrata neuropsicopedagoga


Data de Publicação: 18 de março de 2022
Crédito: Claudia comunicAtiva



A partir da próxima semana, Bom Princípio contará com o atendimento de mais uma especialista na Atenção Básica: a neuropsicopedagoga Magali Simsen da Silveira. Ela é graduada em Pedagogia, tem pós em Neuropsicopedagogia Clínica e em Institucional, Educação Especial e Inclusiva, além de estar cursando especialização em Análise do Comportamento Aplicada para

 

Autistas e Deficientes Intelectuais. Magali assume o projeto PsicoAção – Cuidado e Inclusão, que vai atender crianças e adolescentes com queixa escolar, observando fatores orgânicos e neurobiológicos. “Meu papel será ajudar o aprendiz, sua família e escola a superarem as dificuldades”, diz, acrescentando que vai atuar de forma preventiva, interventiva e terapêutica.

 

“Em conjunto com a equipe multiprofissional, realizarei o atendimento neuropsicopedagógico a fim de observar e detectar as demandas que necessitam de avaliação e intervenção para identificar o que necessita ser trabalhado: funções executivas, habilidades sociais, linguagem, habilidades matemáticas e comportamento motor”, explica. Desta forma, estará reintegrando estas pessoas de acordo com seus avanços e características particulares nos aspectos pessoal, social e educacional.

 

Lilian Juchem, secretária municipal de Saúde e Assistência Social, se diz feliz com a viabilização de mais este cuidado com os munícipes. “Quando os professores perceberem que um aluno necessita de uma atenção especial, vão poder encaminhar para a avaliação deste profissional, e poderemos dar todo suporte necessário com uma especialista no assunto”, observa.

 

A secretária acrescenta, ainda, que a ideia é formar um grupo de apoio para os pais destas crianças e adolescentes, com encontros mensais coordenados pela neuropsicopedagoga. “Vai ser uma oportunidade para troca de ideias e experiências, o que vai fortalecer estas famílias e ajudar no tratamento de quem necessita deste cuidado especial”, acredita Lilian.

 

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo