Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Uso de máscara se torna facultativo em Bom Princípio


Data de Publicação: 15 de março de 2022
Crédito: Claudia comunicAtiva



A partir desta quarta-feira, dia 16 de março, o uso da máscara não é mais obrigatório nos ambientes abertos e na maioria dos lugares fechados do município. A decisão foi tomada pelo prefeito Fábio Persch juntamente com os demais prefeitos da AMVARC em reunião realizada na tarde desta terça-feira.

 

Conforme o prefeito, a ideia de desobrigar o uso de máscara é uma tendência mundial e já vinha sendo amadurecida há mais dias. “A decisão na reunião foi unânime pela liberação do uso de máscaras em ambientes ao ar livre e fechados. Mas consideramos também os dados científicos e estatísticos apresentados pelo setor de Saúde do município antes de tomar a nossa decisão. Estamos felizes que a pandemia está sendo controlada, o que nos permite voltar ao normal. Entretanto, temos que ter o cuidado de continuar usando a máscara quando formos a qualquer centro de saúde”, comenta o prefeito.

 

Conforme o decreto:

 

- Fica desobrigado o uso de máscaras faciais para o acesso e permanência de indivíduos nas dependências dos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como os órgãos públicos municipais e os demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou controlado, abertos ou fechados.

 

- O decreto não se aplica às unidades de saúde públicas e privadas, hospitais e outras atividades de saúde em ambientes fechados.

 

 

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo