Biblioteca ganha acervo de cultura e saber

Data de Publicação: 10 de março de 2022
Crédito: Alex Steffen

Na manhã de hoje foi realizada entrega à Biblioteca Érico Veríssimo de um novo acervo literário em doação feita pela Madesa. A empresa que completou 45 anos e tem forte ímpeto cultural em seus projetos, juntamente ao projeto Nossa Biblioteca, que tem respaldo da LIC, fez a entrega de 150 volumes dos mais variados.

Literatura clássica nacional e internacional, são parte das obras, que ganharam também roupagem em mangá (histórias ilustradas comuns para jovens e adolescentes).

Os livros foram recebidos pela secretária Vanessa Fribel de Quadros Steffen, que está à frente da SMECD de Bom Princípio, sendo a entrega realizada por Andréa Silveira d’Azevedo, que é gerente de projetos, e Carlos Boeni representando a Madesa.

O projeto de leitura que é incentivado pela Madesa, que inclusive tem biblioteca dentro da empresa, está em desenvolvimento, agraciando leitores de vários municípios da região como Bom Princípio, Feliz, Alto Feliz, Barão, São Vendelino, São Sebastião do Caí e Tupandi. “Acreditamos que a oportunização da leitura seja um modo de difundir a cultura e levar adiante o conhecimento. Mas, não basta haver livros, é preciso que haja projetos que incentivem o hábito da leitura”, destacou Andréa, ressaltando a grandeza da leitura na vida cotidiana de estudantes e também profissionais.

Para a secretária de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, o desenvolvimento de um bom projeto cultural se faz através de união de esforços, assim como este onde a Madesa e o projeto Nossa Biblioteca trouxeram à biblioteca novo acervo. “Somos muito gratos pela doação de material e ainda mais gratos seremos ao ver esses livros nas mãos das pessoas, afinal, a cultura se transfere virando folhas, não observando as obras na estante”, frisou a secretária ao final.