Abertas novas inscrições para o Avante Bom Princípio

Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2022
Crédito: Alex Steffen

O êxito do programa Avante Bom Princípio foi tamanho em 2021 que injetou no mercado local um montante financeiro de R$ 1.087.400,00, através do apoio dado 73 empresas locais.

Criado através da Lei Municipal 2.867/2021 o Avante Bom Princípio autoriza que o município subsidie juros de financiamentos (no montante máximo de R$ 15 mil) por empreendedores com ME, MEI, EPP e Autônomos.  De acordo com Comitê Especial, nomeados pela Portaria 108/2021, foram abertas as inscrições para os novos interessados em participar do programa Os mesmos devem se preencher o formulário disponível no formulário:

Uma vez feito o cadastro as empresas haverão de ser contatadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que está à frente do projeto. Assim como ocorreu em 2021, o município tem disponibilidade de recursos em seu orçamento para o custeio das taxas de juro bancárias. Os valores absorvidos em empréstimo bancário poderão ser parcelados até dezembro de 2024, devendo os percentuais e valores tratadores diretamente com a entidade bancária. A obtenção do empréstimo com o enquadramento no Avante só será possível com o aval do Município.

Até o momento foram beneficiadas 73 empresas, de diferentes ramos, como comércio, construção civil, confecções. Foram beneficiadas empresas também das mais variadas comunidades de Bom Princípio, não se limitando apenas ao centro ou bairros maiores.

Cabe lembrar que as empresas que quiserem fazer parte do Avante precisam estar em dia com as obrigações com o Município.

“Se Bom Princípio vem sendo por três anos seguidos aquele que mais cresceu no vale do Caí, e agora foi o quinto de maior crescimento do ICMS do Estado, acreditamos que com o Programa Avante, possamos seguir evoluir, atendendo à nossa comunidade”, mencionou o secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Lermen.

Segundo o prefeito Fábio Persch o Avante teve grande engajamento do empresariado, auxiliando período de instabilidade econômico trazido pela pandemia, sendo, inclusive, objeto de estudo de outros municípios, como Carlos Barbosa, que implantou lá um programa semelhante ao bem sucedido Avante de Bom Princípio.