Crianças dão nova vida às EMEIS

Data de Publicação: 26 de janeiro de 2022
Crédito: Alex Steffen

Somente os prédios de uma escola vazios perderiam o sentido, mas desde ontem, segunda, dia 24 de janeiro, há vida e alegria nas Escolas Municipal de Educação Infantil de Bom Princípio. As crianças voltaram ao convívio diário entre si e os educadores com elas estão ajudando na formação de cidadãos.
As crianças que estavam matriculadas no ano passado iniciaram suas atividades no dia 24, já os novos alunos serão chamados a partir do dia 1º de fevereiro.
Segundo a secretária de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, o número de crianças atendidas nas EMEIs ultrapassará a faixa de 1000, em 2022, de modo que foram feitas novas estruturas na EMEI Branca de Neve (no centro) e Pingo de Gente (Bom Fim Alto), estas já em uso e, ainda este ano, deverá ser entregue um novo espaço para atender às crianças no Morro Tico-Tico.
“A expectativa é que todas as crianças que tiveram as suas matrículas encaminhadas sejam atendidas até o final de março”, comentou a secretária Vanessa Steffen.
Todos os cuidados e protocolos de saúde seguem mantidos nas EMEIs tanto com as crianças quanto com os educadores. “Estamos trabalhando de modo que tudo esteja de acordo com os protocolos de segurança para que as nossas estejam protegidas nos espaços públicos”, finalizou a secretária.
As escolas estavam todas higienizadas e preparadas para a volta às aulas e agora, com a presença das crianças, os prédios estão ainda mais belos e, porque não dizer, felizes.