Bom Fim Baixo terá asfaltamento com recursos do município e do Estado

Data de Publicação: 18 de janeiro de 2022
Fotos: César Führ
Crédito: Alex Steffen

Com a assinatura do Pavimenta RS, na manhã de hoje, em Porto Alegre, está confirmado que o município de Bom Princípio receberá R$ 1 milhão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para fazer a pavimentação de um trecho na comunidade de Bom Fim Baixo, beneficiando assim um grande número de famílias, produtores rurais e empresas. Em um ano que promete ser de muitas pavimentações asfálticas com recursos do município, a liberação de R$ 1 milhão por parte do governo do Estado faz com que se possa ampliar a gama de obras, trazendo avanços também à comunidade de Bom Fim Baixo. Ao lado do Secretário Estadual Luiz Carlos Busato, o prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder fizeram a assinatura da documentação que firma convênio entre o Estado e o Município. O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder enalteceu o trabalho das equipes, tanto do município quanto da secretaria de Estado, pois quando do encaminhamento do projeto estava ele à frente do executivo. “Foi um esforço conjunto, realizado com muita dedicação, pela nossa equipe. O Município e o Estado dividirem os custos de uma obra como essa é uma grande notícia, sendo fato, de grande relevância. Agradecemos muito ao secretário Busato e ao deputado Dirceu Franciscon, que muito se empenharam igualmente com suas equipes para prontamente sempre nos atender”, citou Joãozinho Weschenfelder. O asfaltamento da rua José Ary Griebler terá cerca de 1 quilômetro, tendo, inclusive calçadas, o que trará maior segurança aos pedestres. Para fazer a obra o município está entrando com recursos próprios na ordem de R$ 1.052.089,36, enquanto o Estado entra com R$ 1 milhão. Esta obra junto à Rua José Ary Griebler é de grande importância também para o cunho turístico, interligado cidade e interior. A área, que em sua maioria é plana, é muito utilizada pelas pessoas para caminhadas ao amanhecer e ao final da tarde. O asfaltamento no trecho também é de suma importância para os produtores rurais fazerem o escoamento da safra e empresas ali instaladas, além de proporcionar melhor trafegabilidade para os veículos. “Acredito que a construção de uma sociedade melhor para todos deve ser feita por muitas mãos, de modo que, gradualmente, possamos qualificar a vida dos nossos munícipes. Com a união de esforços do Estado, através do Pavimenta RS, e do município de Bom Princípio será possível atender um grande número de famílias, produtores rurais e empresas. Agradeço a todos que se acreditaram neste trabalho e tanto se esforçaram. Bom Princípio só tem a agradecer”, frisou o prefeito Fábio Persch. A obra deverá ser licitada assim que houver a autorização do Estado, com estimativa no primeiro trimestre do ano. As obras de pavimentação, seja asfáltica ou com PAVS, fazem parte do Programa Bom Princípio em Transformação, atendendo as demandas das mais diferentes comunidades, ano após ano.