Atividades nas EMEIs serão retomadas dia 24

Data de Publicação: 17 de janeiro de 2022
Crédito: Alex Steffen

Depois das devidas melhorias nos prédios das Escolas Municipais de Educação Infantis (EMEIs) as atividades serão retomadas, para as crianças, a partir do dia 24 de janeiro.
As crianças que já estavam matriculadas em 2021 iniciam as atividades na próxima semana, já os novos alunos serão chamados a partir do dia 1º de fevereiro.
“Temos atualmente sete EMEIs no Município e em março será inaugurada uma nova escola na localidade do Morro Tico-Tico, totalizando oito escolas de Educação Infantil”, salienta Ingrid Schuh Winter, que está como coordenadora pedagógica das EMEIS. Ela lembra que em 2021 foi inaugurada a EMEI Pingo de Gente, no Bom Fim Alto, além da Branca de Neve que foi para o novo prédio. Neste ano será entregue à comunidade a nova EMEI, no Morro Tico-Tico aumentando mais 60 vagas para os pequenos com até dois anos.
Segundo a secretária de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, o número de vagas em 2017 era de pouco mais de 650 e neste ano, ainda, ultrapassará 1000. “Aumentamos 350 vagas de EMEI desde 2017, fechamos 2021 com 978 vagas. Agora no começo do ano teremos outras 60 vagas no Morro Tico-Tico, além de ser aberta uma nova turma em Santa Teresinha, de modo que tenhamos mais de mil vagas de EMEI em Bom Princípio”, destacou a secretária Vanessa.
Segundo ela em dezembro foram encaminhadas todas as matrículas para as escolas, não havendo fila de espera. Esses alunos serão chamados a partir de fevereiro. “Tivemos inscrições no mês de janeiro, essas serão encaminhadas para matrícula no início do mês de março. A expectativa é atender toda a lista até o final do mês de março”, frisou Vanessa Steffen.
Durante as férias as escolas foram dedetizadas. Foi trabalhado também na questão estrutural em especial na nova EMEI do Morro Tico-Tico, sendo diversas melhorias feitas em 2021, entre obras e aquisição de materiais.