Saúde de Bom Princípio fica em 2º lugar no Vale do Caí

Data de Publicação: 7 de janeiro de 2022
Crédito: Claudia ComunicAtiva

O relatório divulgado nesta semana pelo Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) coloca Bom Princípio em segundo lugar no quesito Saúde no Vale do Caí, empatado com o município de Barão e atrás apenas de São Pedro da Serra. Com nota 0.900, o município também fica em colocação de destaque no Estado, conquistando o 44º lugar nos índices que analisam a saúde. O Idese - que avalia renda, saúde e educação em todo Brasil – considera os índices acima do patamar de 0,800 de alto desenvolvimento.

Os números positivos são comemorados pela administração municipal e Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. “O resultado desta avaliação nos traz tranquilidade e prova que estamos no caminho certo. É um trabalho de muitas mãos, e que envolve pessoas qualificadas e que encaram o trabalho na saúde como missão”, enfatiza Lilian Juchem, secretária de Saúde e Assistência Social.

Para ela, os índices excelentes alcançados são um reconhecimento ao trabalho realizado e também um incentivo para melhorar ainda mais. “Estamos no caminho certo, cuidando das pessoas, que é nosso propósito”, reitera, agradecendo a toda a rede de saúde.