Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Idosos relembram antigos natais em clima de emoção


Data de Publicação: 9 de dezembro de 2021
Crédito: Alex Steffen



Não foram necessários mais do que cinco minutos de programação para que os olhos dos idosos presentes no Centro de Cultura e Eventos ficassem com os olhos marejados. As lembranças foram avivadas e os presentes à programação do Especial de Natal - Histórias e Esperança, logo compreenderam a mensagem que estava sendo transmitida.
O ápice da história ainda não tinha sido apresentada no telão, mas quando a personagem Malu – a Blogueira dos Idosos – passou pelo corredor, também a alegria se revelou. Poucos segundos depois das lágrimas as vozes que cantavam “Noite Feliz” e “Tannenbaum” faziam com que o espírito de uma vida bem vivida se revelasse.
Malu, assim como o ator Fernando Tepasse, subiram ao palco e contaram curtas histórias, brincaram e logo pediram que os olhos se voltassem à frente, para gigante telão. Sobre as poltronas bombons – os tradicionais Amor Carioca – e na primeira fila uma jovem mãe. Por qual motivo estaria ela ali?
Quando a história de Natal de Aline dos Santos passava a ser contada tudo se tornara mais claro, afinal, ela, muito menina e bem humilde, recebera em um Natal, junto com a sua irmã, uma caixa de bombons, como aqueles que estavam sobre as poltronas do Centro de Eventos. Uma história muito emocionante, de gente simples, humilde e tomada de lágrimas. Ao final, a própria Aline, a jovem mamãe, subiu ao palco e foi surpreendida. Com um pequeno em seu colo, recordando o Natal que o único alimento foi uma caixa de bombom para três pessoas, Aline fez com que homens e mulheres ali presentes chorassem e aplaudissem. E, assim, como se fora combinado, surgiu um Papai Noel no palco, trazendo para Aline, não uma caixa de bombons, mas um panetone, que por ela será partilhado com os que ela ama.
Profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social e da Secretaria da Educação e Cultura estiveram no evento dando todo aporte necessário, terminando o ato, é claro, com hinos de Natal.
O final de ano se aproxima e os bons princípios que são lembrados pelos idosos vigoram também em toda a comunidade.
 
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo