Com recursos da prefeitura e do Estado, Bom Fim Baixo, terá mais asfalto

Data de Publicação: 9 de dezembro de 2021
Crédito: Alex Steffen

Foi confirmado na manhã desta quarta-feira uma obra de grande impacto para a comunidade do Bom Fim Baixo. Além do recapeamento de trecho nas proximidades do campo municipal (foto), o Bom Fim Baixo terá nos próximos meses, o asfaltamento de 1 quilômetro da Rua José Ary Griebler.
Quando o governo do Estado anunciou a abertura do programa Pavimenta RS, o município através de sua assessoria técnica, montou um projeto buscando adequar-se a ele, tendo a possibilidade de receber, do Estado, no máximo, R$ 1 milhão. Parecia até devaneio pois não é prática comum o governo do Estado repassar dinheiro, em grande monta, para as prefeituras fazerem asfalto. Mas, a tentativa foi feita e, na manhã de hoje, veio a confirmação: Bom Princípio foi contemplado com R$ 1 milhão. O município por sua vez deve colocar uma contrapartida de R$ 1.052.089,36.
A obra que interligará a comunidade rural com a sede é de grande importância não apenas em âmbito logístico e econômico, mas também turístico, afinal, contará com área de caminhada e outros mais.
O município tem um ano para executar a obra, devendo fazer, em breve, a licitação da mesma.
“O município só consegue recursos como este por ter projetos técnicos previamente feitos, assim parabenizo a todos que conseguiram com agilidade inscrever Bom Princípio no Pavimenta RS. Hoje estamos felizes pela notícia mas devemos agradecer a todos os que se envolveram neste trabalho”, destacou o prefeito Fábio Persch, lembrando que os trâmites em Porto Alegre foram iniciados em julho deste ano, quando Joãozinho estava como prefeito.
Para o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder a liberação de recursos do Estado mostra a importância da gestão e do planejamento dos municípios. “Temos que agradecer ao secretário Luiz Carlos Busato, sua equipe, ao deputado Dirceu Franciscon e seus assessores, e também aos que abraçaram esse projeto em Bom Princípio. Recebemos o valor máximo do Pavimenta RS dentre os municípios com menos de 20 mil habitantes. R$ 1 milhão somado aos recursos da prefeitura permitirão um grande avanço em favor da comunidade do Bom Fim Baixo”, finalizou o vice-prefeito.
Maiores detalhes do projeto serão divulgados posteriormente.
“Aproveito para lembrar que ainda no mês de dezembro iremos anunciar outras obras que serão licitadas. É possível que estas obras iniciem antes mesmo desta que tem aporte do Governo do Estado. O certo é que iremos, gradualmente, atender às solicitações das comunidades bom-principienses”, finaliza o prefeito.