Encontro do grupo de terceira idade brindou à vida

Data de Publicação: 8 de dezembro de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva

Depois de quase dois anos sem se encontrarem, os idosos do grupo Viva Vida eram só alegria hoje. Desde a metade da manhã, eles começaram a chegar ao Seminário São João Maria Vanney para um dos momentos mais esperados pelo grupo nestes últimos meses: o reencontro para conversar, rezar, confraternizar e dançar. Mas antes, todos tiveram que apresentar sua carteirinha de vacinação para provar que estavam em dia com as doses contra a Covid, sendo que também foi oferecida a vacina para quem já podia tomar a dose de reforço.
Uma missa celebrada pelos padres José Augusto Schneider e Luciano Royer deu início ao encontro, que teve também piadas, um momento de devoção a Nossa Senhora e homenagem e entrega de mimos para o prefeito Fábio Persch e seu vice, João Weschenfelder, para os padres, equipe de liturgia, ministros e líderes do grupo.
Em suas falas, tanto Joãozinho quanto o prefeito manifestaram sua satisfação pela retomada dos encontros. Fábio agradeceu a cedência do salão aberto do Seminário e anunciou que ano que vem os encontros serão novamente no Centro de Convivência. “Estamos reformando e colocando ar condicionado para termos um espaço ainda melhor para os encontros”, disse, encerrando seu pronunciamento com uma homenagem à equipe da saúde. “Nossa sincera gratidão a todos vocês que se vacinaram e assim ajudaram a combater o coronavírus, mas principalmente à Ciência e à equipe da saúde do nosso município, que tanto se dedicou e se empenhou no combate à Covid e na vacinação”, elogiou, pedindo uma salva de palmas a todos.
Depois do churrasco e sobremesa, o grupo invadiu a pista para dançar ao som da Banda Monte Claro, que também estava emocionada por voltar ao palco, justamente na mesma cidade onde tocaram seu último baile dois anos atrás. Os mais de 300 idosos presentes receberam ainda um presente de Natal e a festa foi até pelas 16h.
Rei e rainha do grupo, Nestor e Mercedes Fisher resumiram a alegria do Viva Vida neste dia marcante. “Nestes dois últimos anos, foram tantos os pedidos para que se retomasse os encontros, e hoje estamos aqui, com saúde, vacinados e podendo participar novamente de uma festa”, diz o casal, revelando que os últimos dias foram de muitas ligações para que as pessoas se vacinassem. “Também foi de muito trabalho de toda equipe, mas estamos muito, muito felizes por podermos nos reencontrar”, acrescenta Mercedes.
E a alegria escancarada no semblante dos idosos também estava na cara de Miguelina Schmitz e Claudete Schuster, que estavam à frente da organização do evento. Elas afirmam que tudo transcorreu normalmente e dentro dos protocolos de segurança vigentes, e que aguardam ansiosas para a retomada das atividades do grupo a partir de março de 2022.