Receita Certa é apresentado e dará prêmios

Data de Publicação: 3 de dezembro de 2021
Crédito: Alex Steffen

Eis que o Governo do Estado apresentou um novo projeto e que pode trazer vantagens também para os moradores de Bom Princípio.

Denominado de "Receita Certa" esta é a mais nova modalidade de prêmios do Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O programa funciona da seguinte maneira: sempre que o varejo apresentar incremento real da arrecadação com o ICMS no trimestre, o cliente receberá o dinheiro de volta. Para participar, é necessário estar cadastrado no NFG e solicitar o CPF na nota fiscal. A cada R$ 1, 00 em compras com o CPF na nota, será gerado um ponto.

Neste 1° trimestre do Receita Certa, teve audições entre setembro e novembro, valendo as notas com CPF solicitadas entre o dia 1° de setembro e 30 de novembro. Desta forma, o primeiro pagamento de prêmios está previsto para dezembro.

O programa tem continuidade, assim, siga pedindo a colocação do seu CPF na nota fiscal e garanta a possibilidade de obter dinheiro de volta.

A distribuição de prêmios em dinheiro aos cidadãos consumidores será trimestral e seguirá faixas de valores, dependendo do percentual de acréscimo real na arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista. Por exemplo, se o comércio varejista apresentar crescimento real (descontada a variação do IPCA e do PIB) na arrecadação com o ICMS entre 5% e 10%, o Estado disporá de R$ 16,6 milhões que serão distribuídos a título de prêmio aos cidadãos consumidores, proporcionalmente às suas compras com CPF na nota fiscal, realizadas no último trimestre. Quando houver incremento real da arrecadação acima de 50%, o valor a ser distribuído aos cidadãos consumidores participantes do NFG será de R$ 161,5 milhões.

Para saber mais sobre o programa Receita Certa, é só acessar: https://bit.ly/3jxqLf5. Já para conhecer as regras, clique aqui: https://bit.ly/3DDDiFQ.