Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Clima natalino chega também ao artesanato


Data de Publicação: 6 de dezembro de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva



Desde o início da pandemia, o CRAS distribui os materiais para artesanato nas casas de todos os grupos, enquanto que as instruções são feitas pela professora de Artes Roseli Elisabeth Lopes, via grupo de WhatsApp. Grupo de adolescentes, beneficiários do Bolsa Família e também pessoas da comunidade que desejam aprender a fazer artesanato têm a oportunidade de praticar este hobby ou até de incrementar a renda familiar com o que compartilham nestes encontros virtuais.
“Neste mês, por exemplo, cada participante está recebendo um pano de prato com decoração natalina, a qual deve ser bordada em casa”, explica Roseli, revelando que atualmente são mais de 40 mulheres que integram os diferentes grupos. “Durante a atividade, todas podem tirar suas dúvidas comigo e depois de concluída a tarefa, cada participante mostra o resultado de seu trabalho, o que muitas vezes é surpreendente”, comenta a professora, que vai de casa em casa levar sua arte.
A oficina de artesanato entra em recesso agora, e a partir da segunda quinzena de janeiro estarão abertas as inscrições para o ano que vem. A ideia é retomar as oficinas presenciais em 2022.
 
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo