Plano de Turismo é entregue

Data de Publicação: 18 de novembro de 2021

A noite de quarta foi o culminar do projeto de criação do plano municipal de Turismo de Bom Princípio. Com a presença de entidades o Sebrae fez a entrega ao prefeito Fábio Persch do projeto que deve guiar do futuro turístico local.

O trabalho feito por entidades locais, como Conselho de Turismo, Emater, Secretaria de Educação, Empresários, com o respaldo do Sebrae e da consultora Ivani Fávero (que tem vasto conhecimento no setor de Turismo), resultou em um plano amplo e detalhado. Potencialidades e dificuldades foram apresentadas em várias noites de debates em uma construção conjunta de um plano que pode alavancar o setor.

De acordo com o prefeito Fábio Persch a união de esforços se faz necessário, aproveitando a vitrine que tem Bom Princípio com a sua Festa do Moranguinho e também com a localização privilegiada. O Plano agora será levado ao legislativo e depois, dentro do possível, implantado, fazendo com que se possa pensar o turismo em Bom Princípio, como um todo e dentro de um contexto regional.