Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

COVID O que você deve saber sobre a vacinação


Data de Publicação: 11 de novembro de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva



- Não há previsão de chegada da vacina Astrazeneca, da Fiocruz, para segunda dose. Mas o Ministério da Saúde liberou a administração da vacina da Pfizer para estes casos. O indicado é que a Pfizer seja tomada 12 semanas depois da primeira dose Astrazeneca.

- O intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina Pfizer pode ser de oito semanas. Confira a data na sua carteirinha. Quem se vacinou até o dia 17 de setembro, já pode tomar sua dose 2. 

- Segue a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, com vacina da Pfizer. 

- Quem temais de 18 anos e ainda não recebeu nem a primeira dose, deve se dirigir ao Ponto de Vacinação. Enquanto houver doses disponíveis, serão aplicadas neste público.
 
- Idosos a partir dos 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde que tenham recebido sua segunda dose há pelo menos meio ano, devem procurar o Ponto de Vacinação para receber sua terceira dose. A dose de reforço é da Pfizer.

- A segunda dose da Coronavac só pode ser feita aos sábados, das 8 às 11h, no Ponto de Vacinação.

- O Ponto de Vacinação está aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, nas quartas-feiras das 17 às 19h30, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Entretanto, para garantirem sua dose, as pessoas devem chegar até as 19h nas quartas e até 11h no sábado, pois depois deste prazo não serão abertos novos frascos, a fim de evitar perda de doses, já que nestes dias não há mais expediente depois deste horário.

 

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo