Ginásio de Nova Colúmbia passa a ser gerido pelo Santiago

Data de Publicação: 28 de outubro de 2021
Crédito: Alex Steffen

Foi assinada na manhã desta quinta, dia 28, a concessão de uso do Ginásio de Nova Colúmbia para a Associação Cultural e Esportiva Santiago.
Aprovada em lei, a concessão de uso terá 15 anos de duração, tendo o clube a responsabilidade sobre o espaço. Entregue à comunidade em maio de 2019, o Ginásio de Esportes, era um sonho antigo e pendente na comunidade, tendo a obra sido iniciada quase uma década antes. O lado interessante do Ginásio de Esportes, agora gerido pelo Santiago, é que não será de proveito apenas para prática esportiva, mas também para ações da comunidade e das escolas de Nova Colúmbia. Tanto a EMEI Mãe de Deus quanto a EMEF São Marcos fazem uso do local para suas atividades.
O clube esteve representado por Volnei Freitag enquanto que o Município pelo prefeito Fábio Persch. Segundo Freitag, grande parte dos horários para jogos já estão sendo utilizados, não apenas para futebol como também vôlei. O presidente do clube ressalta, ainda, que os jovens da comunidade também estão se envolvendo em causas sociais, ajudando a cuidar dos espaços do Ginásio e do Campo de Futebol.
O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, que é residente em Nova Colúmbia, citou a importância do Ginásio de Esportes para as duas escolas locais. "Tanto a EMEI quanto à escola São Marcos podem usar o ginásio em seus eventos e isso é formidável para os nossos alunos e familiares", citou o vice-prefeito.
O esforço da comunidade foi reconhecido pelos vereadores que aprovaram a lei de concessão do Ginásio de Esportes. O vereador Gilmar Haas, que também atua voluntariamente no Santiago, também se mostrou vibrante com a concessão de uso.
“Para nós é uma grande alegria poder oportunizar um espaço para a comunidade de Nova Colúmbia, pois terão possibilidades diversas neste ginásio”, frisou o prefeito Fábio Persch, saudando ao Santiago e seus diretores por assumirem tamanha responsabilidade no gerenciamento do local.