Tem Pedágio da Saúde neste sábado

Data de Publicação: 20 de outubro de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva

Se o clima permitir, uma grande movimentação vai tomar algumas ruas do município neste sábado, dia 23. Entre 8h30 e 11h30, um mutirão com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social do município e também voluntárias da Liga de Combate ao Câncer de Bom Princípio estarão informando, orientando e conscientizando sobre o câncer de mama e outros tipos da de câncer que acometem as mulheres e também os homens.
Os grupos estarão distribuídos em três pontos para falar sobre a campanha Outubro Rosa e já antecipar a programação do Novembro Azul: no Morro Tico-Tico, em Santa Teresinha e no Centro. Além de enfermeiras, técnicas, agentes de saúde e integrantes da Liga, os médicos Rogério Cardoso e a ginecologista Claudia Hencke também estarão acompanhando os grupos para orientar e tirar dúvidas. Na ocasião, também será distribuído material informativo sobre formas de prevenção, sinais de alerta e tratamentos do câncer.
Caso chova, o Pedágio da Saúde não ocorrerá no sábado, podendo ser transferido para outra data.