Turismo é discutido em comunidade

Data de Publicação: 6 de outubro de 2021

Foi realizada na manhã desta quarta uma reunião tratando do turismo no Município de Bom Princípio.
Com a presença do prefeito em exercício, João Augusto Rodrigues da Silva, a reunião teve por temática a estruturação inicial do turismo no município, expandindo a concepção de que Bom Princípio é a Terra do Moranguinho. "Temos muito mais do que moranguinhos em nosso município e precisamos unir forças para que as pessoas conheçam Bom Princípio e seu potencial", destacou Rodrigues na abertura da reunião.
Alex Steffen, que é presidente do Conselho Municipal de Turismo, e Tânia Maria München Baumgratz, do departamento cultural, também representaram o poder público. Com o respaldo da Emater, entidades diversas e empreendedores o turismo foi discutido de maneira ampla.
"Temos um projeto embrionário ainda, mas precisamos iniciar o trabalho hoje para que frutifique mais adiante. Assim ocorreu na Serra e na Região das Hortênsias. Convido a comunidade a gradualmente agregar neste projeto que será benéfico para Bom Princípio", pontua Alex Steffen, presidente do Conselho de Turismo.
O Plano de Turismo foi criado juntamente com o Sebrae e será apresentado no dia 17 de novembro, devendo o mesmo ser avaliado pelos poderes legislativo e executivo, para depois de aprovado ser posto em prática.