Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Ouvidoria Diário Oficial Portal Transparência
menu
×
Notícias

Terça foi dia de Formação Continuada


Data de Publicação: 29 de setembro de 2021
Crédito: Alex Steffen/ASCOM



 
Ao ler Dó, Ré, Mi, de pronto se tem impressão de uma sequência, e assim o é no Grupo de Formação Continuada Dó Ré MI, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Nesta terça, dia 28, houve mais um encontro do Grupo de Formação Continuada Dó Ré Mi, tendo como público alvo os professores das turmas de Berçário a Jardim que atuam nas Escolas Municipais.
Tendo por temática principal “um novo olhar para o Brincar” a formação trouxe aos educadores uma visão ampliada do lúdico na formação humana.
De acordo com a secretária de educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen, o brincar ou jogo heurístico subverte a lógica industrializada do brinquedo pronto, sendo assim, não indica à criança, de forma implícita, o que deve ser feito, mas a instiga a ser criativa.
Os professores participaram de atividades práticas sobre o brincar heurístico unindo assim conhecimentos teóricos à prática.
“Serão adquiridos materiais pedagógicos pelo município para o desenvolvimento dessas atividades, afinal, a educação continuada requer, também, novos materiais para que os alunos e professores possam interagir ainda mais”, citou a secretária.
O encontro com os educadores teve como palestrante a renomada psicóloga Deise Marcieli Steffens, da D’Marci Desenvolvimento Humano, tendo ela versado sobre “A ciência da Felicidade na prática”. De fala fácil e embasada em estudos práticos e teóricos, a psicóloga é motivacional sempre deixando os que a ouvem empolgados.
 
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Bom Princípio/RS

topo