Formação continuada é objetivo da SMECD

Data de Publicação: 30 de setembro de 2021
Crédito: Alex Steffen

Tendo o intuito de conectar pessoas e conhecimentos é que a Secretaria Municipal da Educação, Cultural e Desporto de Bom Princípio (SMECD) está voltando o seu olhar de maneira ainda mais focada à formação continuada.
Para a secretária de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, a formação constante, contínua e com foco na qualidade da educação é o objetivo dos grupos de formação continuada da rede municipal de educação de Bom Princípio. Visando o aperfeiçoamento dos profissionais da educação, a SMECD organizou ao longo do ano de 2021 diferentes grupos de trabalho: o DÓ RÉ MI para a Educação Infantil; o Alfa+ para o Ciclo de Alfabetização – 1º ao 3º ano; o Conexão para o 4º e o 5º anos do Ensino Fundamental, e o Decolar, do 6º ao 9º ano.
Nessa última semana ocorreram encontros dos grupos Conexão e Decolar. O Conexão, como o nome remete, tem por objetivo conectar as etapas intermediárias do Ensino Fundamental, buscando construir conhecimentos sólidos junto aos alunos que estudam no 4º e no 5º ano.
No encontro do dia 22 de setembro os professores realizam trocas de experiências, organizados em grupos por macro áreas de conhecimento.
Passo após passo, de mão em mão, busca-se a excelência da educação, deixando evidente que os que são educadores também são alunos em um constante aprendizado.