Prefeito acompanha comitiva a Pinheirinho do Vale

Data de Publicação: 19 de setembro de 2021
Crédito: Alex Steffen

No feriadão que revela a força do povo gaúcho, o prefeito Fábio Persch, está acompanhando os amigos do “Fim de Carreira” a uma viagem até a região do Alto Uruguai, tendo por destino o município de Pinheirinho do Vale.
Junto à comitiva está Elói Fritzen, que deixou Pinheirinho do Vale com a esposa e dos filhos pequenos, há mais de trinta anos rumando ao Vale do Caí. Agora, acompanhado do filho Dirceu (Pila), Elói Fritzen, voltou a visitar a sua terra de origem, e, melhor, foi para lá acompanhado de muitos amigos. Assim como Fritzen outras famílias saíram do Alto Uruguai para se radicar em Bom Princípio.
O “Fim de Carreira” foi fundado em 1994 e tem como atual presidente Adilson Steffen (Manéx), tendo jogos todas as quartas-feiras nas quadras de futsal. Como é um grupo de amigos que conta com 21 assíduos frequentadores, de tempos em tempos, fazem uma viagem levando consigo o fardamento. O jogar futebol é importante, mas o interagir com pessoas de outras cidades é ainda mais. Nem todos da equipe puderam viajar, mas certamente estiveram muito bem representados.
Dentro das aventuras futebolísticas, os atletas do Fim de Carreira, já estiveram em Cândido Godoi, de onde são oriundos Valmir e Neri Rohleder, que fazem parte da trupe, e Roque Gonzales, origem João André e Jonas Ledur.
“Nossa identificação é muito grande com as pessoas que vieram destas cidades e hoje são parte da vida de Bom Princípio. Só temos a agradecer a esses que ajudaram a construir Bom Princípio. Sejam do Alto Uruguai, do Noroeste Gaúcho, da Grande Santa Rosa ou de Santa Catarina, todos são muito importantes para nós e, com essas viagens vamos confraternizando com as pessoas de outros municípios. Sempre temos o que agradecer e muito temos a aprender”, destaca o prefeito Fábio Persch.
Quanto ao jogo, o placar foi favorável aos donos da casa, mas como terminou em uma bela confraternização, ao som da gaita do Léo Rodrigues, e muita cantoria, as bolas na rede são mero detalhe.
Elói Fritzen, que está na Terra do Moranguinho há 32 anos, agora vai ficar alguns dias por Pinheirinho do Vale, visitando os parentes, como faz todos os anos, e lembrando dos tempos antigos e, é claro, sendo porta-voz do povo de Bom Princípio por lá, pois, muitas boas histórias terá para contar.