Tem vacinação da 1º e 2º doses neste sábado

Data de Publicação: 3 de setembro de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva

Todas as pessoas com 18 anos ou mais e quem recebeu a primeira dose da Pfizer ou Astrazeneca há 12 semanas, ou a Coronavac há 28 dias, podem se dirigir também neste sábado ao Ponto de Vacinação, que estará atendendo normalmente das 8h ao meio-dia. Conforme a Vigilância Epidemiológica do município, o maior público a ser vacinado com a segunda dose, no momento, são os profissionais da Educação e também os motoristas.

Ciente da importância de completar o esquema vacinal, a secretária municipal da Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen (foto), foi se vacinar na manhã de sexta-feira. Mesmo de férias, ela foi receber sua segunda dose e fez questão de pedir que todos os profissionais da Educação façam o mesmo. “Peço especialmente aos professores, atendentes, merendeiras e todos profissionais da Educação que façam a segunda dose, pois só assim conseguiremos manter o funcionamento das aulas com segurança”, disse.

A vacinação da segunda dose pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia, no vespertino das quartas-feiras, das 17 às 19h30, e aos sábados pela manhã, das 8h ao meio-dia. Já a primeira dose só estará mais disponível até o sábado da semana que vem, dia 11.

Para receber a vacina, é solicitada a apresentação da carteirinha de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência.