Mostra MIP de 2021 será virtual

Data de Publicação: 30 de agosto de 2021
Crédito: Alex Steffen

Ainda com necessidades de adaptação no ensino por conta da pandemia, neste ano, a secretaria municipal da Educação está organizando a Mostra Municipal de Incentivo à Pesquisa (MIP) com uma nova roupagem e com uso de plataformas virtuais.

A 7ª Mostra Municipal de Incentivo à Pesquisa - Mostra MIP é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Bom Princípio - SMECD. É um evento educativo voltado para a difusão e promoção da pesquisa e investigação científica na educação básica. Em razão da pandemia da Covid-19, a edição de 2021 será totalmente virtual.

A 7ª Mostra MIP terá vinculação ao projeto pedagógico da rede municipal de educação 2021-2024 - “Nós somos o amanhã”, que estabelece uma articulação junto aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS - da Organização das Nações Unidas. Dessa forma, todos os trabalhos inscritos buscarão relacionar-se aos ODS’s trabalhados na rede no ano de 2021. São objetivos da Mostra MIP assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades; assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos; promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos; construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

Neste ano a MIP não será presencial, ocorrendo virtualmente, de modo que os trabalhos possam ser apresentados aos avaliadores, e, através de links que serão publicados nas redes sociais da prefeitura, possam ser assistidos, inclusive concorrendo a premiação a partir de melhor avaliação popular.

A partir da segunda semana de setembro os links dos trabalhos serão publicados e a comunidade poderá acessar os mesmos assistindo e curtindo os seus preferidos. Os trabalhos serão avaliados por professores entre os dias 8 e 11 de setembro, sendo eles divididos em grupos diferentes, conforme a faixa etária e ano em que os alunos estudam. Serão 63 trabalhos participando da Mostra MIP trazendo toda a diversidade cultural e educacional das escolas Municipais e Estaduais de Bom Princípio.