Autoridades tratam sobre divisas municipais

Data de Publicação: 25 de agosto de 2021
Crédito: Alex Steffen

Na tarde de hoje (25 de agosto) o prefeito Fábio Persch recebeu a visita da prefeita de São Vendelino, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e do vereador do mesmo município (e ex-prefeito) Régis Paulo Fritzen.
As autoridades do município vizinho vieram conversar sobre as divisas entre os municípios, na localidade de Piedade, propondo um estudo de possibilidade de modificação das mesmas.
O assunto ainda deverá passar por estudos técnicos, aval legislativo, e outros trâmites, além é claro, de passar pelo aval da comunidade de Piedade.
O município de São Vendelino está buscando também ajustes de divisas com Barão e Carlos Barbosa, que são lindeiros em outras frentes.
O mesmo assunto já foi levantado em anos anteriores, todavia, esbarrou em trâmites burocráticos. Agora está voltando à pauta.
A relação entre as administrações de Bom Princípio e São Vendelino é bastante próxima de tal modo que foi realizada obra conjunta com pavimentação na localidade de Piedade.
A conversa sobre as divisas é, em primeiro momento, um estudo de possibilidade. Não há definição oficial a respeito de parte a parte.