Centro de Convivências vai sediar múltiplas atividades depois da reforma

Data de Publicação: 25 de agosto de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva

Desde o dia 9 de agosto, o Centro de Convivências – que fica no Parque Municipal de Bom Princípio – está em obras. A reforma está sendo financiada pelo Ministério da Cidadania, que repassou R$ 238.750,00 ao município, e também por recursos próprios como contrapartida, no valor de R$ 4.987,76.

As reformas incluem reforços estruturais, cobertura do telhado, esquadrias, instalações hidrossanitárias, elétricas e de ar-condicionado, revestimentos, pinturas e acabamentos, totalizando obras em 674,40 m². Na semana em que iniciaram as obras, a empresa vencedora da concorrência pública – a Construtora Bom Princípio Ltda – já tirou todo o piso antigo, que será substituído por revestimento cerâmico. A construtora vai receber o valor de R$ 212.995,72 pelo fornecimento do material e mão de obra, e tem quatro meses para concluir a reforma.

Local vai abrigar diferentes atividades

Como o recurso federal veio destinado do Ministério da Cidadania para a Secretaria de Saúde e Assistência Social, a pasta vai administrar o espaço, uma vez que o valor foi repassado, por emenda parlamentar, para esta finalidade.

Conforme Alana Schneider Wiederkehr, coordenadora do CRAS, serão executadas no espaço oficinas da Secretaria de Saúde e Assistência Social, como artesanato e capoeira, e outras que estão planejando implementar, além de encontros com grupos de beneficiários do Bolsa Família.
Lilian Juchem, secretária da Saúde e Assistência Social, acrescenta que o Centro de Convivências ficará disponível também para as demais secretarias. Inclusive, a pedido do grupo de terceira idade – representado por Miguelina Schmitz e Claudete Schuster - serão também reformadas as churrasqueiras e atendidas outras demandas do grupo.

“Este será um espaço que poderá ser aproveitado por todos. Oficinas como do Cuide-se e teatro, por exemplo, podem ser realizados ali, e os encontros da terceira idade certamente vão continuar acontecendo neste local, tão grande e espaçoso para promover a integração desse público”, garante a secretária, feliz com a possibilidade de contar com um espaço totalmente reformado e adaptado na retomada das muitas atividades promovidas pelo Município.