Campeonato de Futebol Sete deverá iniciar em outubro

Data de Publicação: 23 de agosto de 2021
Crédito: Alex Steffen/ASCOM

Depois de mais de um ano sem qualquer atividade nos campos de futebol de Bom Princípio, está prevista para outubro a retomada dos jogos no município. De acordo com o diretor de esportes, Dirceu “Pila” Fritzen, a mesma deverá iniciar com a realização de um campeonato municipal de futebol sete.

O esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive com visibilidade estadual por conta do sucesso do Filtradores, terá o seu campeonato municipal realizado nos gramados de Bom Princípio. Ainda não há data definitiva para a realização dos primeiros jogos, mas o planejamento aponta para o mês de outubro. As equipes já podem ir se organizando.

“No que diz respeito às fichas de inscrição e demais detalhes do campeonato ainda iremos informar aos clubes e atletas”, cita Pila. Segundo ele com a mudança nos protocolos de segurança do Estado e a volta gradual das atividades esportivas (havendo inclusive previsão de liberação de público) é possível fazer um bom campeonato municipal.

No que tange ao futebol de campo, em primeiro momento, não haverá campeonato neste ano.

“Vamos gradualmente avançando para que os nossos atletas também possam participar de competições, é claro, seguindo as regulamentações que recebemos do Governo do Estado”, finalizou o diretor de esportes de Bom Princípio.