Escritora é a primeira leitora na nova Biblioteca

Data de Publicação: 23 de agosto de 2021
Crédito: Alex Steffen

A ansiedade tomou conta da escritora Iná Carrard John na manhã de sexta, dia 20 de agosto. Assim que foi declarada inaugurada a nova sede da Biblioteca Municipal Érico Veríssimo, foi ela a primeira a adentrar as portas, sentando-se em um dos bancos e assistindo a tudo com curiosidade de criança.

O tempo transcorrido – o que é registrado pelos brancos cabelos – não permitiu que Iná deixasse de ter zelo pela cultura. Muito antes o contrário.

Dona Iná, como é conhecida na comunidade, mantém viva a esperança de que a cultura transcenda gerações e, para ela, a literatura é peça chave para tal.

A Biblioteca Municipal Érico Veríssimo funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Conforme Cláudia Pianta que atua na Biblioteca Municipal, muitas novidades estão programadas e irão agradar aos leitores. “Buscaremos novos encontros com escritores, inclusive os locais, para fomentar ainda mais a cultura”, ponderou Cláudia.

A secretária municipal da Educação, Cultura e Desporto, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, também é enfática ao enaltecer a importância da Biblioteca. “Assim como dona Iná jovens já estiveram na Biblioteca, sendo uma oportunidade de conhecimento para todas as gerações”, finalizou.