Entregue, oficialmente, novo espaço da Secretaria Municipal da Educação

Data de Publicação: 20 de agosto de 2021
Crédito: Alex Steffen

O prédio que anteriormente era utilizado pela EMEI Branca de Neve, isso há mais de 30 anos, agora tem nova destinação, sendo a sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.

O ato que iniciou com o hino pátrio, apresentado pelo duo Davi e Lorenzo Dessotti, representando a orquestra WBK, teve presença de autoridades municipais, como o prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, além de secretários de diversas pastas, vereadores e, também da deputada Estadual Zilá Breitenbach.

A deputada, que foi prefeita, fez uso da palavra e lembrou dos tempos de educadora e enalteceu a importância da estrutura para o trabalho na educação. “Investir na educação é também investir na saúde, pois ajuda na qualidade de vida das pessoas. Se aqui havia uma creche e ela se mudou, é sinal que também nisso Bom Princípio evoluiu”, citou a deputada, fazendo referência à implantação da EMEI Branca de Neve em nova sede.

Em sua fala a secretária de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, deixou evidente o agradecimento a toda a equipe que com ela atua, enaltecendo ainda o trabalho dos diretores e professores. “A mudança para a nova sede possibilita ampliar ainda mais os serviços, de modo que agora possamos trabalhar de maneira mais organizada e oferecendo um serviço de ainda mais qualidade. Já fizemos muito e queremos fazer ainda mais pela comunidade de Bom Principio. Agradeço a toda minha equipe que não mediu esforços para que nossa mudança acontecesse”, destacou a secretária, lembrando que anteriormente os profissionais da SMECD atuando em diferentes setores da prefeitura por conta do reduzido espaço físico.

O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder em sua fala apontou a importância do trabalho de toda a equipe da educação. Lembrou da luta para a retomada do prédio onde hoje funciona a EMEI e salientou que o setor de educação é uma vitrine para Bom Princípio, afinal, a partir das escolas se constrói cidadãos melhores.

Fábio Persch agradeceu a presença da deputada Zilá e rendeu muitos agradecimentos aos que atuam na educação. Lembrou que ele mesmo teve passagem pelo prédio então como criança e, agora, como prefeito, pode possibilitar uma nova destinação a ele. “Acredito na força da educação e vamos investindo nela em nome do futuro do nosso município”, pontuou o prefeito.

Antes do desenlace da fita e o descerro da placa inaugural o padre Luciano Royer deu a sua bênção deixando em sua mensagem o claro recado: “a verdadeira revolução só pode iniciar através da educação".