Vereador de Caxias trata de turismo em Bom Princípio

Data de Publicação: 20 de agosto de 2021

Integrante do legislativo de Caxias do Sul há cinco mandatos, Felipe Gremelmaier, visitou o município de Bom Princípio na manhã de sexta, dia 20, com o intuito de versar sobre o turismo regional e gaúcho.

Gremelmaier trouxe a pauta de um projeto de turismo voltando às potencialidades dos municípios lembrando que este setor representa o desenvolvimento através do entretenimento e da identidade de cada município. “Indiferente do tamanho do município devemos pensar o turismo como uma possibilidade. Grande parte das pessoas que antes viajava para longe, agora busca conhecer a sua região. Esta mudança por conta da pandemia revela que muitos de nossos municípios não estão adaptados à nova realidade do setor. Outros estão em franco desenvolvimento, mas são projetos que começaram pequenos há muitos anos”, destacou Felipe, mencionando casos de sucesso como Bento Gonçalves, Torres, Gramado e outros.

O vereador foi recebido pelo prefeito Fábio Persch, pela dirigente cultural e turística Tânia Baumgratz e pelo presidente do COMTUR, Alex Steffen.

Segundo o prefeito Fábio Persch esta troca de informações é vital para que se possa pensar em um turismo de maneira ampla sem perder o foco na questão local. “Estamos gradualmente dando identidade cultural a Bom Princípio, resgatando potencialidades e, junto com os empreendedores privados gerando alternativas”, citou o prefeito, falando da recuperação do centro histórico, de projetos culturais como os corais e a orquestra, e também da união da parte alta da cidade com a rua Irmão Weibert.

O turismo de Bom Princípio passará por reformulação em breve, com estudos mais aprofundados e geração de oportunidades de crescimento conjunto através de parceria público-privada.