Domingo tem live de 25 anos da WBK

Data de Publicação: 18 de agosto de 2021
Fotos: Aline R. Klering
Crédito: Alex Steffen

A fantástica e premiada Orquestra WBK chega neste ano aos 25 anos de trabalho initerrupto. Nem mesmo a Covid-19 fez frente à ela, afinal, as aulas e ensaios se mantiveram, fazendo com que os músicos se adaptassem, mas as atividades não foram interrompidas.

E neste domingo, a orquestra volta a se apresentar, de modo on-line, em uma live que comemora as bodas de prata desta "entidade cultural bom-principiense".

Em 2020 foram realizadas três Lives e lançados cinco Videoclipes pela WBK com o intuito de continuar levando a boa música aos lares dos munícipes e de todos os admiradores da Orquestra.

Em 2021 já foram realizadas duas Lives: a primeira em 31 de janeiro por ocasião do Kerb e a segunda no mês de Maio pelos 39 anos de emancipação política de Bom Princípio.

Com o apoio da Administração Municipal, através do Departamento Cultural, ligado à Secretaria de Educação Cultura e Desporto, a Orquestra está no 4º Ano do Projeto ORQUESTRA PRESENTE: EDUCAÇÃO, CULTURA E CIDADANIA COM A WBK.

A cada ano, a Orquestra busca renovar seu repertório, ampliar seu quadro de músicos e promover ações culturais justamente visando atingir o seu público cativo: o povo de Bom Princípio.

No próximo domingo dia 22 de agosto, a Orquestra WBK realizará uma Live Especial de Aniversário de 25 anos, seguindo a sua vocação de revelar novos talentos. Várias gerações já passaram no palco com a WBK e a renovação é constante, a tal ponto que, neste domingo, a orquestra tenha no seu elenco novos instrumentistas.

A Orquestra trará temas da música Pop, Folk, Country, Reggae e Rock. Canções de artistas como Celine Dion, Adele, Neil Diamond, Johnny Cash, John Denver, Dolly Parton, Shania Twain, Bee Gees, The Monkies, Lady Gaga, Creedence, Bobby McFerrin, Bob Marley e Jimmy Cliff.

O local escolhido para realizar a Live será a Sociedade Santa Cecília que já acolheu a Orquestra inúmeras vezes nestes 25 anos de atividades em eventos de cunho artístico-cultural e social.

O início será às 20 horas pelo Canal Oficial da Orquestra no YouTube: YouTube/Orquestra WBK

A magia da música, sob a regência de Davi Dessotti, terá vez neste domingo. Acompanhe!